Brasil se prepara na Holanda para a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei já está na Holanda para a disputa da terceira semana da Liga das Nações. Neste sábado (26.05), a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou os primeiros treinamentos em solo holandês. Na parte da manhã foi a vez do trabalho físico na academia e à tarde treino técnico no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. 

Na classificação geral, o Brasil está em segundo lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos é o líder, com 16 pontos, e a mesma campanha das brasileiras. As norte-americanas têm um ponto a mais do que as brasileiras por terem perdido um jogo por 3 sets a 2.

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambas pelo mesmo placar. Na segunda semana, em Ancara, na Turquia, o Brasil venceu as donas da casa por 3 sets 1 e conseguiu dois resultados positivos – sobre Argentina e República Dominicana, por 3 sets a 0.

Na terceira semana, o time do treinador José Roberto Guimarães terá como adversários a Coréia do Sul, a Polônia e a Holanda. O primeiro jogo será às 11h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (29.05) contra as coreanas.

A central Bia, sétima bloqueadora mais eficiente da competição até o momento, comentou sobre a expectativa para os duelos dessa semana da Liga das Nações.

“Chegamos na Holanda melhor do que na última etapa. Estamos evoluindo e sabemos que ainda precisamos melhorar em alguns aspectos buscando o entrosamento. Fomos bem regulares na Turquia e conseguimos impor o nosso ritmo mesmo contra a Turquia que estava invicta. Agora vamos enfrentar três seleções fortes. A Holanda está muito bem na competição e têm grandes jogadoras. A Polônia e a Coréia do Sul têm dado trabalho para maioria das equipes. Temos que nos preparar e sabemos que essa fase é primordial para irmos em busca da classificação para fase final”, disse Bia, que ressaltou a importância de estar na etapa decisiva da competição.

“Queremos estar na fase final para enfrentar novamente essas grandes equipes o que será uma boa preparação para o Mundial que é o nosso principal objetivo na temporada”, explicou Bia.

Foto: CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes