Brasil se destaca no ranking às vésperas do Campeonato Mundial de Goalball

Em novo ranking mundial de goalball, divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA) na última semana, o Brasil aparece na liderança na categoria masculina e em terceiro na feminina, na última atualização antes do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia.

A cidade sede da principal competição do ano, inclusive, recebeu um dos torneios que contou pontuação para o último ranking, que terminou com o selecionado masculino brasileiro sagrando-se campeão e a equipe feminina em quarto lugar. Além do Malmö Cup, a Liga da Europa Centra também garantiu alguns pontos para os países participantes.

Na categoria masculina, logo atrás do Brasil, aparece a Lituânia, seguida de China, Turquia e Ucrânia, como os cinco primeiros colocados. A liderança da divisão feminina é da China, vice-campeã paralímpica, com a Turquia, campeã dos Jogos Rio 2016, Brasil, Estados Unidos e Japão entre os principais destaques.

O Brasil vive a expectativa para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Goalball. As equipes brasileiras buscam o título e a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, credenciada aos três primeiros colocados. 

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes