Últimas Notícias

Brasil garante mais três medalhas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslovênia

A exemplo do que já havia acontecido na semana anterior, no Aberto da Eslováquia, o Brasil classificou três equipes para as semifinais na Eslovênia nesta sexta-feira (11/5). Os times das classes 2 e 7 masculina e 10 feminina já garantiram medalhas no Aberto da Eslovênia, em Lasko, e seguem na briga pelo título. A competição termina neste sábado.

Na classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola se classificaram em segundo lugar no grupo A. Nas quartas de final, derrotaram a dupla ucraniana Oleksandr Yezyk e Roman Gulyk. Na decisão de uma vaga na final, os adversários serão o japonês Nobuhiro Minami e o chileno Luís Rodrigo Bustamante, às 5h30 (de Brasília).

Israel Stroh e Paulo Salmin, por sua vez, passaram com autoridade pela primeira fase, vencendo os dois confrontos no grupo C da classe 7, classificando-se diretamente para as quartas de final, onde derrotaram os croatas Pavao Jozic e Vjekoslav Gregorovic. Os adversários das semifinais serão os tailandeses Rungroj Thainiyom e Chalermpong Punpoo, às 5h30.

“Nossa dupla está se saindo muito bem nas horas decisivas. Na semifinal, enfrentaremos uma dupla de canhotos da Tailândia, que vem crescendo, e já temos um plano a seguir. É muito gratificante ter três equipes brasileiras brigando no último dia por títulos”, lembrou Paulo Salmin.

Nas classes 9-10 feminina, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram todos os três jogos do grupo C na primeira fase. As adversárias da semifinal serão Shella Dwi Radayana, Hana Resti e Aminah Aminah, da Indonésia. A partida está marcada para 4h.


Outros dois brasileiros não conseguiram chegar nas semifinais. Jogando com uma dupla da Grã-Betanha, Lucas Carvalho foi eliminado nas quartas de final da classe 9. Cátia Oliveira, que fez dupla com a francesa Florence Sireau, não conseguiu se classificar na primeira fase.

Foto: Aberto da Eslovênia




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar