Últimas Notícias

Brasil garante duas duplas masculinas direto nas oitavas da etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Apesar de estarmos nos aproximando do inverno, os torcedores locais se encarregaram de manter o clima “quente” na arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC). O público catarinense compareceu em peso nesta quinta-feira (17.05) no primeiro dia do torneio 4 Estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, que terminou com duas duplas brasileiras classificadas diretas às oitavas de final no naipe masculino.

Os campeões brasileiros e mundiais André e Evandro (ES/RJ) e a dupla Guto/Vitor Felipe (RJ/PB) venceram as duas partidas que disputaram e conseguiram a classificação antecipada. As outras parcerias brasileiras, Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) acabaram superados logo na estreia e voltarão a jogar na manhã desta sexta-feira (18.05).

André e Evandro abriram a participação da dupla no evento em território catarinense com vitória sobre o time austríaco Wutzl/Frühbauer por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), em 38 minutos de jogo na quadra central. Mais tarde, novamente no palco principal da competição, novo triunfo, desta vez sobre os alemães Flüggen e Böckermann em dois sets (21/14 e 21/13), em 35 minutos. O Capixaba André comemorou a presença massiva dos torcedores e do apoio recebido.

“A arquibancada estava quase lotada, e normalmente não é assim em uma quinta-feira. A gente percebe que a galera aqui curte o vôlei de praia. Até em nossas redes sociais recebemos mensagens de torcedores que estão organizando caravanas de outras cidades para vir aqui acompanhar. E é isso que queremos, que o público venha e apoie as duplas brasileiras. Vencer as duas partidas hoje nos garante nas oitavas, e nos poupa de um jogo. E no Circuito Mundial todo jogo é muito difícil, e se conseguirmos avançar mais rápido é melhor”, disse André.

A outra dupla invicta do Brasil é Guto e Vitor Felipe (RJ/PB) que começaram a campanha em Itapema levando a melhor sobre Thole/Wickler (ALE) por 2 sets a 1 (22/24, 21/18 e 15/13), em 56 minutos. Depois os adversários foram os campeões Pan-Americanos em Toronto 2015 Virgen/Ontiveros (MEX). Apesar do equilíbrio na disputa, os brasileiros conseguiram impor o ritmo e garantiram novo triunfo, desta vez por 2 sets a 0 (25/23 e 21/16), em 38 minutos. Para Guto, conquistar dois resultados positivos no primeiro dia poupa energia e pode fazer a diferença mais adiante no torneio.

 “Muitas duplas fortes vieram aqui para Itapema, e, por isso, as duas vitórias de hoje foram importantes para pegarmos um caminho um pouco melhor até a final. Se perdêssemos hoje teríamos que passar ainda por uma repescagem. Foram jogos difíceis, e é assim mesmo em torneios do Circuito Mundial. A torcida foi muito importante, e sabíamos que seria assim, depois que viemos jogar aqui no Circuito Brasileiro”, contou Guto.

Outros dois times brasileiros entraram em ação nesta quinta-feira. Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES) jogaram na rodada inaugural do grupo C e foram superados por Losiak/Kantor (POL) por 2 sets a 0 (12/21 e 13/21), em 33 minutos. Para seguirem na competição eles precisam vencer Beeler/Krattiger (SUI), nesta sexta-feira, às 9h40. Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) jogou pelo grupo H e sofreu o revés contra Ehler/Schumann (ALE) por 2 sets a 1 (23/21, 14/21 e 13/15), em 50 minutos. Agora o paraibano e o sul-mato-grossense enfrentam os poloneses Kujawiak e Rudol na segunda rodada, em partida marcada para 10h30.

Foto: CBV/Inovafoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar