Últimas Notícias

Brasil faz primeiro amistoso preparatório visando a Liga das Nações de Vôlei masculino

A cidade de Taubaté (SP) é o primeiro ponto de encontro da seleção brasileira masculina de vôlei neste início da temporada 2018. O técnico Renan teve o grupo completo pela primeira vez nesta segunda-feira (14.05), quando 18 jogadores treinaram no ginásio do Abaeté, palco dos dois amistosos contra a China nesta semana, com o primeiro sendo na terça-feira (15).

Empolgado para dar início aos compromissos que servem de preparação para a Liga das Nações – primeiro campeonato da temporada – o treinador da seleção brasileira destaca a importância de fazer um trabalho diferenciado com o grupo.

“Hoje foi o primeiro treino com o grupo completo e amanhã já temos um primeiro amistoso. Sabemos que o tempo é curto e, por isso, precisamos fazer com que o aproveitamento seja o melhor possível, como foi hoje de manhã. A noite ainda vamos fazer um treinamento tático importante, sempre priorizando uma parte mais forte para os que estavam treinando desde a semana passada e segurando um pouco para os que se apresentaram agora”, disse Renan.

O comandante se refere aos finalistas da Superliga Cimed 17/18 com o Sada Cruzeiro – o oposto Evandro, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho – e com o Sesi-SP, o levantador William, os ponteiros Douglas Souza e Lipe, o oposto Alan e o líbero Murilo (o central Lucão se apresenta na próxima quarta-feira (16.05).

Os demais jogadores que estão em Taubaté e estarão à disposição de Renan para os amistosos são o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Maurício Souza, Otávio e Éder, os ponteiros Maurício Borges, Léo e Victor, e o líbero Thales.

Depois de estar na cidade para partidas pelo Sesi-SP na temporada 16/17, Bruninho espera contar com outra atmosfera desta vez.

“Vai ser a primeira vez que vou ter a torcida de Taubaté do meu lado. Todas as vezes que joguei aqui foi como adversário e sei o quanto a torcida daqui empurra o time. Dessa vez, com a torcida a favor do Brasil, espero poder aproveitar esse lado positivo da torcida da casa”, brincou o capitão da seleção brasileira.

Em casa, depois de duas temporadas defendendo a camisa do Taubaté Funvic (SP), o central Otávio garante que a seleção vai ter total apoio da torcida taubateana.

“O calor humano é incrível, essa torcida é de arrepiar, já saí de vários jogos bastante emocionado, especialmente depois de jogos onde perdemos e os torcedores estiveram ao nosso lado o tempo inteiro, mesmo depois da partida. A seleção com certeza vai contar com esse carinho”, confirmou Otávio.

O segundo amistoso entre Brasil e China será na quinta-feira (17.05), desta vez às 19h, também no Abaeté.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar