Últimas Notícias

Brasil faz estreia contra a Alemanha na Liga das Nações de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará Liga das Nações nesta terça-feira (15.05), no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). As brasileiras duelarão com as alemãs, às 15h05. Será o primeiro jogo do time do treinador José Roberto Guimarães na temporada. Ainda nessa semana, a equipe verde e amarelo duelará com o Japão e a Sérvia.

A Liga das Nações acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho. 

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a estreia contra a Alemanha e a possibilidade de disputar o primeiro jogo da temporada em casa.

“As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos”, disse José Roberto Guimarães, que ainda ressaltou a importância de disputar o primeiro jogo da temporada no Brasil.

 “A possibilidade de jogarmos em casa diante da nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda”, explicou José Roberto Guimarães.

A líbero Jaqueline falou sobre o momento atual do grupo brasileiro e a expectativa para sua estreia em uma nova posição.

“Estou feliz e a energia desse grupo está muito boa. A equipe tem se dedicado bastante e temos tudo para disputar três bons jogos em casa diante da nossa torcida. Acredito que o público comparecerá e nos ajudará bastante. Estou com frio na barriga com esse novo momento, mas isso que me motiva a continuar em quadra ”, explicou Jaqueline.

Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar