Últimas Notícias

Brasil faz amistosos com Argentina em semana de treinamento de basquete em cadeira de rodas

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas está de volta ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para mais uma semana de treinamento, entre os dias 13 e 20 de maio. Desta vez, no entanto, elas contarão com a presença da seleção argentina, que também estará no CT, para a realização de amistosos entre as duas equipes.

As partidas acontecerão na quarta-feira, 16, e na sexta-feira, 18, às 18h. No sábado, 19, elas voltam a se encontrar às 16h. Os times se enfrentaram nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, quando as brasileiras levaram a melhor na fase de grupos, com o placar de 85 a 19. 

“Estes amistosos são importantes para pegarmos ritmo de jogo, porque nós vamos ao Mundial e quanto mais as meninas se entrosarem entre si, melhor será para nós lá. E também toda vivência que nós tivermos com Seleções de fora é válida para as nossas atletas perderem um pouco da ansiedade e do nervosismo pré-competição”, comentou Cristiane Antonelli técnica da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas.

Esta fase de treinamento faz parte da preparação da equipe brasileira para o Campeonato Mundial na Alemanha, que acontece entre os dias 14 e 26 de agosto. Elas ainda voltam ao CT Paralímpico de 8 a 19 de julho e, em agosto, de 5 a 13, para a etapa de treinamento que antecede o Mundial.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar