Brasil fatura dois ouros no Aberto da Eslováquia de tênis de mesa Paralímpico

O Brasil faturou duas medalhas de ouro no Aberto Paralímpico da Eslováquia de tênis de mesa, realizado na última semana em Bratislava (SVK): Uma com Bruna Alexandre e outra por equipes na classe 10.

Alexandre bateu a turca Ümran Ertis, na manhã da sexta-feira, 4, por 3 a 0 (11/7, 13/11 e 11/6), em Bratislava, conquistando o título da classe 10.

Bruna comemorou a conquista, apesar das dores no pé, que torceu durante a competição. Ela sabe que este foi um resultado animador para a principal competição do ano: o Mundial Paralímpico, em outubro, na Eslovênia.

“Com certeza, foi um resultado muito positivo, principalmente por ser um ano de Mundial. A gente consegue ter uma noção do que precisa melhorar e do que precisa ser feito ainda”, avalia.

A evolução de Bruna chama a atenção da própria atleta. Recentemente, ela jogou a Copa Brasil, em Concórdia, entre os olímpicos, e ganhou o título, vencendo uma das grandes atletas do país em todos os tempos, Lígia Silva. E ela afirma que esta competição ajudou muito na conquista do Aberto da Eslováquia.

“Estou bem positiva, pois estou ganhando os jogos de 3 a 0. Isso me dá muita força, de querer mais. Isso mostra que eu estou conseguindo evoluir. Há uns dois anos atrás, eu só fazia 3 a 2 ou perdia para essas meninas. Antes de vir para cá, participei da Copa Brasil, jogando no olímpico e isso ajuda, dá um nível de jogo muito bom no paralímpico”, explica a campeã.  

Brasileiras faturam ouro na classe 10 por equipes
No dia derradeiro da competição, o Brasil levou o ouro na classe 10 feminina, coroado com uma vitória sobre a Turquia por 2 a 0 no último domingo (6/5).
Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos não perderam sequer um jogo na campanha de três duelos. Antes, haviam vencido Japão e Ucrânia pelo mesmo placar imposto às turcas.

“Sempre jogamos com a Turquia na final e apesar de ser um jogo duro e equilibrado, nas últimas vezes temos conseguido fazer diferença e levar o ouro! Hoje ficamos bem equilibradas e conseguimos o título. Agora temos que focar bastante e continuar treinando para que possamos atingir o ouro na Eslovênia também”, disse Jennyfer Parinos.

"Estamos cada vez mais crescendo no cenário paralímpico e buscando novos e melhores resultados, nos firmando entre os melhores, sendo mais respeitados e disputando medalhas importantes", lembrou Jennyfer, exaltando o ótimo desempenho da equipe em Bratislava.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes