Últimas Notícias

Brasil encerra participação no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada com três atletas no top-10


A seleção brasileira de Ciclismo de Estrada encerrou no último domingo, 06 de maio, sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, realizado na cidade de San Juan, na Argentina. Na prova de resistência, o grupo fez uma prova bastante ativa, participou das fugas, chegou a liderar a corrida durante vários momentos, e finalizou com três atletas no TOP10.

No feminino, as ciclistas alinharam pela manhã para a primeira largada do dia. O ritmo foi alto desde o início, mas as últimas duas voltas no longo circuito de 16km (5 voltas) foram bastante desgastantes, com várias atletas tentando se destacar do pelotão principal.

A seleção conquistou a 10ª posição com Flávia Oliveira, 13ª colocação com Clemilda Fernandes, 14ª com Ana Polegatch e 38ª com Marcia Fernandes. As três primeiras colocações foram conquistadas pelas ciclistas Arlenis Sierra, Iraida Garcia e Marlies Mejas, todas da seleção de Cuba.

Entre as atletas Sub-23, os destaques brasileiros foram Thayna Araujo com a 8ª colocação, e Talia da Luz na 12ª colocação. A medalha de ouro ficou com a cubana Claudia Baro, seguida pela mexicana Lizeth Zalazar, e a chilena Paula Villalon.


Masculino

O alto nível da disputa feminina permaneceu na prova masculina. Cerca de cem ciclistas duelaram durante 11 voltas (176km) em busca de um lugar no pódio. O ciclista Cristian Egidio foi um dos destaques da competição.

O brasileiro lançou um ataque na quinta volta e só foi seguido pelo uruguaio Federico Moreira. Os dois abriram uma boa vantagem do pelotão, chegaram a receber outros sete atletas na fuga, mas seguiram na liderança e só foram alcançados faltando uma volta para a chegada.

No Sprint final, a vitória ficou com o colombiano Juan Molano, que superou o argentino Maximiliano Richeze, segundo colocado, e o chileno Cristopher Mansilla, terceiro. O melhor brasileiro foi Rafael Andriato, na 8ª colocação. A seleção ainda contou com Gideoni Rodrigues, na 10ª colocação, Rodrigo Melo, na 17ª colocação, Cristian Egidio, na 38ª colocação, Endrigo da Rosa, na 39ª colocação, e Rodrigo do Nascimento, na 74ª colocação.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar