Últimas Notícias

Brasil derrota a China no primeiro amistoso de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a temporada 2018 com vitória. A equipe dirigida pelo técnico Renan venceu a China, na noite desta terça-feira (15.05), no primeiro de dois amistosos no ginásio do Abeté, em Taubaté (SP). O Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/20 e 25/21) no confronto que serve como preparação para a Liga das Nações, onde a equipe brasileira estreia no próximo dia 25.

O segundo amistoso entre Brasil e China será na quinta-feira (17.05), desta vez às 19h, também no Abaeté.

A seleção brasileira começou a partida com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Otávio e Maurício Souza, os ponteiros Maurício Borges e Léo, e o líbero Thales. Entraram ao longo do amistoso o levantador William, o oposto Alan, o central Éder, o ponteiro Douglas e o central Isac.

Estreante na seleção brasileira, o ponteiro Léo, que jogou a Superliga Cimed 17/18 pelo JF Vôlei (MG), estava agradecido após a partida. “É a minha primeira vez na seleção adulta, até fiquei um pouco nervoso, e já tive essa enorme oportunidade de começar jogando. Acho que posso fazer melhor, mas estou muito feliz e grato”, disse Léozinho.

O central Isac entrou ao longo da partida e foi um dos destaques. Após o jogo, o atacante falou sobre o valor de fazer amistosos neste início de preparação.

“Foi importante fazer esse jogo, o Renan pode mexer no time e essas trocas fazem parte. Amistoso é para isso. O time ainda esteve um pouco sem ritmo, o que é natural na volta da folga depois da Superliga e neste início de temporada aqui na seleção. Jogar é sempre diferente de treinar, ainda temos muito o que melhorar, mas é apenas o começo”, disse Isac.

O técnico Renan avaliou o desempenho da seleção brasileira, destacando, principalmente, a importância e a oportunidade de fazer este primeiro amistoso da temporada.

“Já era esperado essa oscilação, o time com momentos de altos e baixos, fomos bem no saque em grande parte do jogo, boa defesa e até mesmo contra ataque. Conseguimos criar algumas situações positivas e, como um primeiro jogo da temporada, foi muito válido. Jogar é sempre muito bom, mas ainda temos muito o que treinar e melhorar”, concluiu Renan.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar