Últimas Notícias

Brasil busca nova dobradinha em casa, desta vez na etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A torcida brasileira fez a festa no último final de semana, com dobradinha de ouro na etapa quatro estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia. E o Brasil será palco de mais uma parada do tour, desta vez de nível uma estrela. A competição acontece na cidade serrana de Miguel Pereira (RJ), desta quinta-feira (24.05) a domingo (27.05), com presença de diversas duplas brasileiras na disputa por medalhas.

A arena está montada na região do Lago do Javary, um dos cartões postais da cidade, com entrada franca à torcida. No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. O evento uma estrela de Miguel Pereira rende 200 pontos no ranking geral internacional e cerca de R$ 3,6 mil às duplas campeãs nos naipes masculino e feminino.

O Brasil conta com cinco duplas já classificadas à fase de grupos no naipe masculino, e outras seis no torneio feminino. O número pode aumentar com a disputa do classificatório, que ocorre nesta quinta-feira. No masculino, já estão na fase de grupos pelo ranking ou wild card (convite) os times Hevaldo/Arthur (CE/PR), Ramon/Álvaro Andrade (RJ/SE), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Oscar/Léo Gomes (RJ) e Harley/Márcio Gaudie (DF/RJ).

No feminino, começam já na fase de grupos, a partir de sexta-feira, Vitória/Juliana Simões (RJ/PR), Talita/Hegê (CE), Thais/ Clara Carvalhaes (RJ), Aline/Diana (SC/RJ), Naiana/Rachel (CE/RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS). Outros quatro times no naipe masculino disputam o classificatório tentando as últimas quatro vagas à competição.


O formato do torneio funciona com as 16 duplas divididas em quatro grupos de quatro duplas, jogando em eliminatória dupla. Os vencedores da primeira rodada se enfrentam pelo primeiro lugar da chave, enquanto perdedores duelam pela terceira posição. Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar