Últimas Notícias

Banimento de treinador russo pode estender suspensão da Rússia no atletismo

A suspensão de doping da Rússia no atletismo pode ser prolongada, já que atletas russos de topo enfrentam acusações de que estão sendo treinados por um treinador suspenso.

A Rússia foi suspensa em 2015 por conta de um doping generalizado e se aproximava de um retorno mas esse novo fato pode adiar o retorno. A agência antidoping russa disse que os atletas estavam em uma base remota de treinamento no Quirguistão com Viktor Chegin, que está ligado a mais de 30 casos de doping e foi banido do esporte pelo resto da vida.

“Se for confirmado que os atletas russos ainda estão trabalhando com Viktor Chegin, apesar de terem sido especificamente advertidos a não treinar com ele após sua proibição de vida do esporte, então parece que não houve uma mudança real na cultura do atletismo russo ", disse a força-tarefa da IAAF na Rússia em um comunicado na segunda-feira.

"É difícil ver como esses atletas poderiam voltar à competição internacional sem ameaçar a integridade dessa competição".

A força tarefa acrescentou que espera a cooperação total dos oficiais russos.

A IAAF já disse anteriormente que a Rússia deve mostrar uma forte cultura contra o doping.

Segundo as regras anti-doping, os atletas que trabalham com um treinador suspenso pode enfrentar sanções que vão desde repreensão até proibição de competições.

Foto:AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar