Banimento de treinador russo pode estender suspensão da Rússia no atletismo

A suspensão de doping da Rússia no atletismo pode ser prolongada, já que atletas russos de topo enfrentam acusações de que estão sendo treinados por um treinador suspenso.

A Rússia foi suspensa em 2015 por conta de um doping generalizado e se aproximava de um retorno mas esse novo fato pode adiar o retorno. A agência antidoping russa disse que os atletas estavam em uma base remota de treinamento no Quirguistão com Viktor Chegin, que está ligado a mais de 30 casos de doping e foi banido do esporte pelo resto da vida.

“Se for confirmado que os atletas russos ainda estão trabalhando com Viktor Chegin, apesar de terem sido especificamente advertidos a não treinar com ele após sua proibição de vida do esporte, então parece que não houve uma mudança real na cultura do atletismo russo ", disse a força-tarefa da IAAF na Rússia em um comunicado na segunda-feira.

"É difícil ver como esses atletas poderiam voltar à competição internacional sem ameaçar a integridade dessa competição".

A força tarefa acrescentou que espera a cooperação total dos oficiais russos.

A IAAF já disse anteriormente que a Rússia deve mostrar uma forte cultura contra o doping.

Segundo as regras anti-doping, os atletas que trabalham com um treinador suspenso pode enfrentar sanções que vão desde repreensão até proibição de competições.

Foto:AP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes