Últimas Notícias

Após prata em PyeongChang, Evgenia Medvedeva passará a treinar no Canadá

Após a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de 2018, realizados em PyeongChang, a patinadora Evgenia Medvedeva (RUS) passará a treinar no Canadá.

A bicampeã mundial passará a ser treinada por Brian Orser, prata na patinação artística nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988. Orser treinou Yuna Kim (KOR), campeã olímpica em 2010 e treina o atual bicampeão Olímpico Yuzuru Hanyu (JPN).

Segundo a imprensa russa, Medvedeva, de 18 anos, entrou em contato com Orser pela primeira vez no começo de abril. A russa deixa assim a treinadora Eteri Tutberidze, de quem era pupila desde os 7 anos de idade.

De acordo com a imprensa russa, Tutberidze soube da mudança pela televisão. Segundo ela, Medvedeva não respondia a mensagens de texto dela. A treinadora disse também que Medvedeva queria que Alina Zagitova (RUS) passasse mais um ano na categoria junior, o que não aconteceu e Zagitova, de 15 anos, acabou por derrotar a colega de treino Medvedeva na final olímpica em fevereiro.

Medvedeva falou sobre a mudança e disse: "Quero ter uma carreira longa e por isso que essas mudanças estão acontecendo na minha vida."

"Você não imagina o quanto estou otimista agora.e estou motivada como nunca", completou a russa.

Foto; Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar