Após boicote a seletiva do Pan de levantamento de peso, CBLP pede a suspensão de oito atletas

O boicote à seletiva para o Pan-Americano de Levantamento de Peso pode ter custado caro a oito atletas de elite da modalidade. Acusando o grupo de "ato de represália e rebeldia", o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), Enrique Montero, encaminhou um pedido de suspensão do grupo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da entidade. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog Olhar Olímpico do UOL

Os levantadores foram notificados sobre o julgamento na noite da última sexta-feira. O julgamento acontece na quarta, às 18h30, na sede do STJD da Confederação, em Florianópolis. O grupo tem como nomes mais conhecidos  Rosane Reis, Mateus Gregório e Welisson Rosa, que disputaram a Olimpíada do Rio. Presença constante em Mundiais e Pan-Americanos, a paulista Bruna Piloto também está na lista, assim como Marco Túlio Gregório, outro levantador com experiência internacional.

Completam o grupo o carioca Josué Lucas, presidente da comissão de atletas, além de Letícia Laurindo e Renan Senna. Este último, inclusive, nem teria participado diretamente do pedido de boicote à seletiva. No entanto, a foto de Renan junto ao referido grupo de atletas indignou Enrique Montero, que também pediu a sua suspensão.

"Tudo isso que está acontecendo tem tirado o meu chão. O levantamento de peso é o meu ganha-pão, é com o esporte que eu sustento a minha família. Essa suspensão vai me prejudicar muito. Preciso estar competindo para me manter no meu clube, o Pinheiros, e a Marinha"disse Rosane Reis, quinto lugar na Rio 2016 na categoria 53kg, ao site globoesporte.com

Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e recordista das Américas, Fernando Reis "escapou" da lista de possíveis suspensos. Como não participou diretamente do protesto na seletiva de março, o super pesado deve ser confirmado como um dos representantes do Brasil no Pan-Americano de Levantamento de Peso, na próxima semana, em Santo Domingo.

Mesmo com a proximidade do evento, a CBLP ainda não divulgou a lista de convocados - a comissão de atletas divulgou carta aberta cobrando uma posição, na última semana. No entanto, aparecem na lista de inscritos no site do torneio os levantadores: William Alvarado (69kg), Rafael Fernandes (69kg), Serafim Veli (94kg), Mayara Rocha (48kg), Liliane Menezes (69kg), Jaqueline Ferreira (75kg), além de Fernando Reis (+105kg).


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes