Últimas Notícias

Aos 43 anos, Ricardo voltará ao circuito mundial de vôlei de praia em dupla com Guto

A dança das cadeiras causada pela separação de Bruno Schmidt e Alison, pode ter trazido de volta ao circuito mundial o campeão olímpico em Atenas 2004, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, Ricardo. Guto, de 24 anos, que fazia dupla com Vitor Felipe e acabou 'sobrando' depois de várias novas duplas serem formadas, convidou Ricardo para ser seu parceiro. Falta apenas a confirmação de patrocinadores e a oficialização do próprio Ricardo para a dupla ser oficialmente anunciada.


Sem parceiro, Guto decidiu tentar uma parceria ousada. O jovem de 24 anos, ligou para Ricardo e fez o convite para jogar o Circuito Mundial. Morando em Orlando, nos Estados Unidos, o campeão olímpico deve aceitar o convite. O grande obstáculo para os dois deve ser o suporte financeito. Isso porque Ricrado está fora do circuito a alguns anos e, consequentemente, não tem muitos pontos no ranking. Como a Confederação Brasileira de Voleibol custeia apenas as melhores duplas brasileiras, eles vão precisar de patrocínios para pagar as viagens e toda a estrutura para jogar em 7 países diferentes.

Em 2018, Ricardo chegou a disputar uma etapa do Circuito Mundial ao lado de Oscar em Huntington Beach (USA), onde foi 13º colocado e eliminou a então dupla Alison e Bruno Schmidt. Além das medalhas olímpicas, Ricardo é hexacampeão do circuito mundial e considerado um dos maiores bloqueadores da história do vôlei de praia. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar