André Rocha concorre ao título de Atleta Paralímpico do Mês das Américas

O brasileiro do arremesso de peso André Rocha é um dos indicados ao título de “Atleta do mês” de abril, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). O atleta bateu o recorde mundial da classe F53, com a marca de 8,73m - 1 centímetro a mais do que o antigo recordista da classe F53, o mexicano Mauro Maximo de Jesus – no Open Internacional Loterias Caixa, que aconteceu em abril, em São Paulo.

O velocista Alexandre Dupont (CAN); a nadadora Daniela Gimenez (ARG); os atletas do atletismo Francisca Mardones (CHI) e Mauricio Valencia (COL); e o nadador Robert Griswold (EUA), são os outros atletas indicados ao lado de André.

A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até segunda-feira, 14. 

Confira o perfil dos candidatos:
André Rocha, Brasil, atletismo
Quebrou um recorde mundial que durou quase 10 anos depois de ter atirado impressionantes 8,73m no arremesso de peso masculino de F53.
Alexandre Dupont, Canadá, atletismo
Bateu o tricampeão paralímpico Kurt Fearnley, da Austrália, e ganhou a medalha de ouro nos 1500m, na classe T54, nos Jogos da Commonwealth.
Daniela Gimenez, Argentina, natação
Ganhou dois ouros, uma de prata e bronze no Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo, no seu retorno à competição depois de conquistar o título mundial na Cidade do México.
Francisca Mardones, Chile, atletismo
Bateu o recorde americano com a marca de 6,69m no arremesso de peso feminino na classe F54 no Open Internacional Loterias Caixa.
Mauricio Valencia, Colômbia, atletismo
Estabeleceu um novo recorde mundial com a marca de 38,23m no lançamento dardo masculino, na classe F34, no Aberto da Colômbia.
Robert Griswold, EUA, natação
Ganhou duas medalhas de ouro nos 400m nado livre e 100m costas, e bateu o recorde dos EUA e das América nos 100m borboleta no World Series de Indianápolis.

As indicações são compiladas a partir de submissões de Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) de todo o continente.
Os vencedores do “Atleta do mês” em 2018 são:


• Janeiro - Fernando Fuentes, El Salvador, natação
• Fevereiro - Brenna Huckaby, EUA, snowboard
• Março - Cristian Ribera, Brasil, esqui cross-country

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes