Yuki Kawauchi e Desiree Linderi vencem a Maratona de Boston 2018


Foi realizado nesta segunda-feira (16) a 122ª edição da tracional Maratona de Boston, que faz parte da série World Marathon Majors. A prova foi disputada debaixo de muita chuva e em uma temperatura de 4°C, sendo esta uma das maratonas mais lentas dos últimos anos.

Na prova masculina, o japonês Yuki Kawauchi aproveitou as condições climáticas adversas e venceu a prova com o tempo de 2:15:58, superando o principal favorito da prova, o queniano Geoffrey Kirui, vencedor em 2017 e que ficou em segundo.

A vitória do japonês surpreendeu também pelo fato dele ser praticamente amador. Kawauchi trabalha em tempo integral como inspetor de escola e treina nas horas vagas. Com as fortes chuvas, o triunfo do japonês foi com o tempo mais lento desde 1971. O pódio foi completado pelo americano Shadrack Biwott.

Já na prova feminina, a vitória ficou com a americana Desiree Linderi, com o tempo de 2:39:54, tempo mais lento de uma vencedora desde 1978. Entretanto, a vitória de Linderi quebrou um tabu de 33 anos que uma maratonista americana não vencia o evento, já que a última havia sido Lisa Larsen Weidenbach, em 1985. A americana Sarah Sellers ficou em segundo e a canadense Krista Duchene completou o pódio.

Foto: IAAF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes