Últimas Notícias

Wrestler Mijaín López anuncia que tentará o tetra olímpico em Tóquio

Em entrevista ao site "Cibercuba", o tricampeão olímpico da Luta, Mijaín Lopez, afirmou que tentará o tetra nos Jogos de Tóquio 2020, quando terá 37 anos. Mijaín é considerado um dos maiores nomes de todos os tempos da luta greco-romana, um dos estilos da luta olímpica e após o tri, tinha como incerta sua participação nos jogos de Tóquio

"Seria muito bonito para o nosso povo e algo muito bom para mim dar o meu melhor para buscar o meu quarto ouro em Tóquio. Vamos cumprindo a estratégia prevista. Chegar aos Jogos Olímpicos já é difícil, participar de cinco Olimpíadas mais ainda" disse Mijaín, ouro na categoria 130kg em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Caso seja campeão olímpico em Tóquio, Mijaín López se tornará o maior de todos os tempos na luta greco-romana. Atualmente o cubano divide o status com o russo Alexandr Karelin, ouro em Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlana 1996.

No estilo livre, a maior atleta de todos os tempos é a japonesa Kaori Icho, que se sagrou tetracampeã olímpica no Rio. O ouro veio com uma vitória sobre a russa Valeria Zholobova nos últimos dois segundos da final da categoria até 58kg.


foto: Reuters/Toru Hanai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar