Últimas Notícias

World Taekwondo lamenta decisão da corte da Tunísia de proibir a participação de Israel no Mundial Júnior

A World Taekwondo lamentou profundamente a decisão de um tribunal tunisiano de proibir a participação de 4 atletas de Israel no mundial júnior de taekwondo.

Uma autoridade judicial disse que o tribunal proferiu sua decisão no início desta semana depois que o grupo tunisiano conhecido como Comissão Nacional de Apoio à Resistência Árabe e Oposição à Normalização e ao Sionismo processou o presidente da Federação Tunisiana de Taekwondo, Ahmed Gaaloul.

A porta-voz do procurador, Sofiane Selliti, disse a agência de notícias Tunis Afrique Presse que Gaaloul não poderia convidar os 4 atletas israelenses cujo os nomes não foram divulgados mas estavam na lista de participação do torneio.

Gaaloul afirmou que os atletas não tinham a documentação necessária para disputar o torneio.

A World Taekwondo emitiu um comunicado dizendo lamentar profundamente o ocorrido e acrescentou que como o esporte está no programa olímpico é fundamental respeitar os princípios da carta olímpica.

No comunicado a entidade acrescentou também que o esporte deve ser ponte entre culturas e povos e não uma barreira e que o que aconteceu em PyeongChang é uma grande prova de que o esporte pode unir nações.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar