Últimas Notícias

WADA enviará observadores independentes para os Jogos da Commonwealth em Gold Coast

A Agência Mundial Antidoping anunciou detalhes de seu programa independente, confirmando que vai enviar 3 observadores para os Jogos da Commonwealth que teve inicio nesta quarta-feira (4)  em Gold Coast (AUS).

Em edições anteriores dos Jogos, a WADA já havia feito algo parecido.

Além da colaboração contínua com a Comissão Médica do CGF e fornecimento de apoio geral antes dos Jogos, a equipe fornecerá feedback em tempo real ao CGF projetado para otimizar a eficiência e eficácia do programa em conformidade com o Código Mundial Antidoping e os Padrões internacionais.

O Presidente da WADA, Sir Craig Reedie, disse: “Parte de qualquer programa antidoping eficaz é a constante busca por melhorias e é isso que trata o programa IO. Para esse fim, a equipe de IO da WADA desempenhará um papel importante na Gold Coast 2018 no monitoramento da implementação do programa antidoping da CGF, que estamos confiantes de que será realizado profissionalmente. Assim que os Jogos estiverem completos, publicaremos um relatório completo descrevendo as descobertas do grupo junto com quaisquer recomendações. ”

A presidente da CGF, Louise Martin, disse: “Como o nosso ressurgimento do Commonwealth e da Commonwealth Sports Movement continua a se tornar cada vez mais relevante globalmente, é essencial que o nosso evento, os Jogos da Commonwealth, mantenha os mais altos padrões de justiça e igualdade e continue sendo internacional. líder com o seu programa anti-doping."

Liderado pelo Vice-Diretor de Padrões e Harmonização da WADA, Stuart Kemp, a equipe é composta por especialistas em anti-doping.

Após o término do evento, o relatório da equipe de IO será levado ao CGF e depois disponibilizado para o público.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar