Últimas Notícias

Vitor Ishiy é eliminado nas quartas de final do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa

O brasileiro Vitor Ishiy encerrou uma grande participação no Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, em Guadalajara. Na manhã dO sábado (31/3), ele bateu o português Diego Chen, por 4 a 0 (11/5, 11/4, 12/10 e 11/9), se classificando entre os oito melhores da competição. Pouco depois, nas quartas de final, em jogo bem equilibrado, perdeu para o iraniano Nima Alamian, por 4 a 1 (7/11, 11/7, 10/12, 10/12 e 6/11). 

Ishiy, número 156 do mundo, que jamais havia entrado direto em uma fase final e que só tinha chegado uma vez nas quartas de final (Aberto do Chile, 2017), mostrou grande desenvoltura nesta competição. O jovem, de apenas 22 anos, enfrentou adversários que estão bem acima dele no ranking mundial e ficou totalmente à vontade na mesa.

Foi o caso do confronto das quartas de final, contra Nima Alamian, 94º do mundo, 62 posições na frente do brasileiro. Ishiy saiu perdendo no primeiro set. No segundo, teve total concentração para ser superior no momento decisivo. Fez dois sets muito equilibrados na sequência, perdendo por 12 a 10. Mas acabou não resistindo no quinto, sendo eliminado da disputa.

“Fico muito feliz pelo resultado que tive aqui na Espanha. Não foi fácil. Tenho que seguir treinando firme para obter mais resultados como esse ou ainda melhores”, reconhece.

Vitor Ishiy não terá moleza. Na próxima semana, ele disputa o Aberto da Eslovênia, na cidade de Otocec, junto com outros sete brasileiros. A competição começa na segunda-feira (2/4), mas Ishiy só deve estrear na quarta-feira.

Foto: JIT




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar