Últimas Notícias

Vitor Felipe e Hugo começam bem nas Finais do masculino do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil começou bem a caminha em busca de medalhas na etapa Finals do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, em Resistência, na Argentina. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ), representantes do país, venceram as duas partidas que disputaram na sexta-feira (13.04) e decidem a liderança do grupo neste sábado (14.04).

A etapa conta apenas com naipe masculino, já que o torneio Finals do naipe feminino será em Lima, no Peru, em maio. Vitor Felipe e Guto começaram o dia superando os equatorianos Jaramillo e Quiñones por 2 sets a 0 (21/15, 21/14). Horas depois, venceram pelo grupo os paraguaios Riveros e Goyo também em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/16.

“Conseguimos impor nosso ritmo, jogar com postura agressiva e com velocidade. Teremos um duelo com uma dupla de muita qualidade e experiência, que são os chilenos, mas vamos com confiança. Vencer é importante para avançar direto à semifinal, queremos muito representar bem nosso país e estamos muito focados jogo a jogo”, destacou o defensor Guto.

A dupla brasileira decide o primeiro lugar da chave contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, que também venceram os dois duelos do dia por 2 sets a 0. Os vencedores de cada grupo vão direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final. Os jogos acontecem  no complexo poliesportivo Jaime Zapata.


O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos. Além de conquistar uma boa colocação, para ficar com o título da temporada, também é preciso contar com um tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso na fase eliminatória.

Foto: CSV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar