Últimas Notícias

Vitor Felipe e Guto vencem Finais do masculino do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia e Brasil fica com o título

O Brasil é o campeão do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 no naipe masculino. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) venceram na noite deste domingo a etapa ‘Finals’ disputada em Resistência, na Argentina, conquistando além da parada, o ranking geral da temporada. A parceria verde e amarela superou na decisão os venezuelanos Charly e Tigrito por 2 sets a 1.

Vitor Felipe e Guto tinham que conquistar o título da etapa e contar com o tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso para deixarem o Brasil em primeiro no ranking. E foi justamente o que aconteceu. Na semifinal, os brasileiros eliminaram os argentinos, e na disputa do ouro, superaram os venezuelanos com parciais de 21/18, 19/21 e 12/15.

“Foi uma combinação perfeita de resultados. Conseguimos superar as dificuldades, virar um placar adverso na semifinal, depois superar um ótimo time na decisão. Os meninos da Venezuela são jovens, não conhecíamos muito do jogo deles e eles estavam embalados. Mas conseguimos segurar a pressão, jogamos muito unidos em quadra e tivemos paciência nos momentos difíceis”, disse Vitor Felipe, que completou.

“Ficamos felizes em dar esse título ao Brasil, nós brigamos até o final. Todos os times que representaram o Brasil no Sul-Americano brigaram para ter a melhor posição possível e isso é um reconhecimento geral. Queria agradecer a CBV pela confiança em ter nos convocado para disputar essa etapa. Desempenhamos nosso melhor e esse título vai para casa”.


Antes desta etapa, o Brasil aparecia na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina liderava com 1.080 pontos. Após o ouro de Vitor/Guto e o quarto lugar dos argentinos, que perderam o bronze para o Chile, o Brasil assumiu a liderança com 1.400, enquanto os argentinos terminaram com 1.360.

Foto: CSV/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar