Verônica Hipólito anuncia que terá que passar por nova cirurgia para retirada de um tumor no cérebro

A Velocista paralímpica Verônica Hipólito anunciou em suas redes sociais que terá que passar mais uma vez por uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro. A paratleta de 21 anos que ganhou duas medalhas -Prata e Bronze - nos jogos Paralímpicos Rio 2016 já tinha feito uma outra intervenção cirúrgica para retirada de um tumor no fim de 2016 e aos poucos ia voltando a forma de antes.

"Eu e meus pais sabemos disso há quase um mês, tenho tomado remédios, feito vários exames e essa operação é necessária. O CPB e meus patrocinadores me apoiam e, acima de qualquer coisa, prezam pela minha saúde. Estou bem, sério. Não é a primeira vez que experimento este tipo de situação, e em todas as outras eu passei por cima, atravessei com tudo, e estou aqui hoje. Vai ser assim de novo. Sei que não será simples ou fácil, mas o melhor vem para quem se esforça e acredita" disse Verônica nas redes sociais.

Verônica tem um grande histórico de superação: Aos 12 anos quando era praticante de judô, retirou um tumor cerebral pela primeira vez e teve que abandonar o esporte por não poder mais poder sofrer impactos da cintura para cima; Migrou para o atletismo e aos 15 anos sofreu um AVC que paralisou o seu lado direito, fazendo-a migrar para o atletismo paralímpico; Aos 19 anos teve retirar 90% do intestino grosso para retirar 200 pólipos que poderiam se transformar em câncer e após a Rio 2016, mais uma operação para retirada de outro tumor cerebral.

Verônica confirmou que tem autorização médica para disputar o Open de atletismo no próximo final de semana e após a competição se sujeitará a operação:"Conto com a torcida, orações e vibrações positivas de todos vocês, dentro e fora das pistas. Quando eu voltar, estarei muito mais forte do que antes, afinal... Juntos somos muito mais fortes. Valeu sempre, galera ! #VaiMagrela" concluiu


foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes