Últimas Notícias

Street League Skateboarding terá etapa no Rio de Janeiro em agosto

Street League Skateboarding (SLS), ou Liga Mundial de Skate, como é conhecida, anunciou nesta terça-feira as etapas de seu calendário da temporada 2018. O torneio vai começar com o Pro Open em Londres, na Inglaterra, nos dias 26 e 27 de maio, terá a primeira parada do tour mundial em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 7 de julho, e a segunda no Rio de Janeiro, no dia 26 de agosto. A etapa final, que nas edições prévias se chamava Super Crown, ainda não tem local e data revelados e, de acordo com o site oficial, terá um "novo formato".

No início da semana, a World Skate, órgão reconhecido internacionalmente pelo Comitê Olímpico Internacional, e a Street League Skateboarding (SLS) anunciaram que o SLS World Tour e o Super Crown World Championships, serão agora o "novo e exclusivo tour e campeonato mundial da World Skate até 2022". Além disso, essa competição, segundo o site da World Skate, será o "primeiro passo para a qualificação do skate street para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020".

O planejamento para 2019 é ampliar o tour para cinco etapas - sendo cada uma com dois dias de evento e o dobro de competidores (atualmente são 38, sendo 30 no masculino e oito no feminino). A ideia é também tornar o evento "mais aberto e inclusivo", aumentando a participação feminina. No ano que vem, por exemplo, todas as etapas terão disputas femininas. Para 2018, ainda não há a confirmação de quantas paradas terão atletas mulheres competindo.

"A SLS foi fundada com a missão de elevar os skatistas de street para que eles possam perseguir sua paixão a nível global, progredindo em um formato ao vivo e acessível. Apreciamos o reconhecimento do COI e da World Skate da imensa influência positiva do skate e estamos felizes de fazer uma parceria com a federação para arquitetar o caminho rumo aos próximos Jogos Olímpicos" disse a gerente geral da SLS, Kaitlyn Banchero.

No ano passado, o campeonato começou em Barcelona, na Espanha, passou por Munique, na Alemanha, e Chicago, nos Estados Unidos, e terminou em Los Angeles. É a primeira vez que a SLS terá uma etapa no Rio de Janeiro. O Brasil é considerado potência nas quatro rodinhas e, em 2013, sediou a parada de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Em 2017, o país contou com os atletas Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Carlos Ribeiro e Tiago Lemos, no masculino, e Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, no feminino. Kelvin terminou com o bronze na Super Crown da temporada passada. Leticia foi campeã em 2016 e vice no ano passado.


foto: Getty Images 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar