Sorteados os grupos do mundial de basquete 3x3 de 2018

A Fiba divulgou nesta terça (10) os grupos dos mundiais masculino e feminino de basquete 3x3. As 40 equipes participantes (20 masculinas e 20 femininas) foram divididas em oito grupos de cinco da quinta edição da Copa do Mundo FIBA ​​3x3, que será realizada nas Filipinas de 8 a 12 de junho de 2018. Os grupos foram definidos pelo ranking mundial da modalidade. O primeiro do ranking ficou no grupo A, o segundo no B e assim por diante.

Os atuais campeões no masculino, a Sérvia caiu no mesmo grupo da Holanda e fará a reedição da última final, enquanto no feminino as campeãs Russas se encontrarão com a bi mundial Estados Unidos.

Além da Holanda, a Sérvia irá defrontar a  Romênia (atual campeã europeia), a Nova Zelândia e o Quirguistão no Grupo A. No feminino, a Rússia e EUA terão a companhia de Andorra, Irã e Uganda no grupo C.

O Brasil marca presença na competição masculina e está no grupo C, ao lado de Rússia, Mongólia, Canadá e os anfitriões Filipinas. O Brasil não disputou a edição passada do mundial e busca um bom resultado para se manter bem para os jogos de Tóquio 2020. No feminino, o Brasil não se classificou e tem que melhorar o seu ranking se quiser participar da estreia da modalidade nos próximos jogos olímpicos. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas-de-final. As fases eliminatórias serão no último dia de competição e definirão os campeões mundiais de 3x3 de 2018.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes