Seleções Sub-18 e Sub-21 do Brasil se juntam à equipe principal de Judô do Brasil para treinos no Interior de São Paulo


O treinamento de campo internacional que reúne nesta semana em Pindamonhangaba judocas de Brasil, Alemanha, Portugal, Croácia, Argentina e Chile ganhou o reforço de mais 46 atletas das categorias de base do Brasil, que chegaram à concentração na terça-feira, 03, para participar dos treinos no interior de São Paulo. 

Para essa atividade, a gestão da Base convocou 23 meninas e 23 meninos das classes Sub 18 e Sub 21. O objetivo das duas comissões técnicas é trabalhar de forma integrada no desenvolvimento desses atletas a fim de melhorar o processo de transição entre as classes de idade. 


"A gente espera estimular a competitividade interna para que não haja distância técnica entre as classes mais jovens e os atletas da principal", explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ. 

Para os jovens atletas da base, o treinamento ao lado de judocas experientes com participações em Jogos Olímpicos e Mundiais é mais uma oportunidade de crescimento dentro do tatame. Além disso, há também a possibilidade de intercâmbio com os atletas estrangeiros que estão em Pindamonhangaba. 

Os treinos começaram na segunda-feira, 02, e vão até o dia 12 de abril. São dois treinos diários, tanto para homens, quanto para mulheres. 

Foto: CBJ



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes