Últimas Notícias

Seleções Sub-18 e Sub-21 do Brasil se juntam à equipe principal de Judô do Brasil para treinos no Interior de São Paulo


O treinamento de campo internacional que reúne nesta semana em Pindamonhangaba judocas de Brasil, Alemanha, Portugal, Croácia, Argentina e Chile ganhou o reforço de mais 46 atletas das categorias de base do Brasil, que chegaram à concentração na terça-feira, 03, para participar dos treinos no interior de São Paulo. 

Para essa atividade, a gestão da Base convocou 23 meninas e 23 meninos das classes Sub 18 e Sub 21. O objetivo das duas comissões técnicas é trabalhar de forma integrada no desenvolvimento desses atletas a fim de melhorar o processo de transição entre as classes de idade. 


"A gente espera estimular a competitividade interna para que não haja distância técnica entre as classes mais jovens e os atletas da principal", explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ. 

Para os jovens atletas da base, o treinamento ao lado de judocas experientes com participações em Jogos Olímpicos e Mundiais é mais uma oportunidade de crescimento dentro do tatame. Além disso, há também a possibilidade de intercâmbio com os atletas estrangeiros que estão em Pindamonhangaba. 

Os treinos começaram na segunda-feira, 02, e vão até o dia 12 de abril. São dois treinos diários, tanto para homens, quanto para mulheres. 

Foto: CBJ



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar