Últimas Notícias

Seleção juvenil de Handebol feminino aprimora jogo coletivo antes de embarque para o Pan

A seleção feminina juvenil de Handebol já está na fase final de preparação para o Campeonato Pan-Americano. E o momento mais doído para jogadoras e comissão técnica se aproxima. O técnico Daniel Suárez convocou 19 atletas para a última etapa de treinos em São Bernardo do Campo (SP), mas apenas 16 irão viajar para Buenos Aires, na Argentina. A competição acontece de 10 a 14 de abril.

"É um processo difícil para todos, mas faz parte. Todas que estão conosco estão muito bem", afirmou o treinador. "A equipe está bem focada e muito bem preparada. Isso nos dá uma confiança maior ainda para encarar uma missão importante na Argentina: ganhar o Pan e classificar o time para o Mundial", completou.

O campeonato continental vale vaga no Mundial da modalidade, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia.

O trabalho no Centro de Treinamento no ABC paulista prevê, além de trabalhos físicos, táticos e técnicos, jogos-treino para dar ritmo e entrosamento às atletas e análise de vídeos para a correção de falhas do time. O grupo embarca no dia 9 para a Argentina.

Barbara Bella de Carmo Monteiro diz que as jogadoras estão se entregando mais ao jogo coletivo nesta segunda etapa de treinos da temporada. "Como todas são boas jogadoras e protagonistas em seus clubes, às vezes queremos decidir sozinhas. Um dos grandes exercícios de estar na seleção é saber soltar a bola, confiar em quem está ao seu lado e ter certeza de que todas são capazes de resolver. Ninguém chegou ao grupo à toa", afirma a jovem de 16 anos.

Foto: CBHb




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar