Últimas Notícias

Seleção de parabadminton treina pela primeira vez no CT visando Tóquio 2020

A Seleção Brasileira de parabadminton realizou no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a sua primeira fase de treinamento. Os 22 atletas permaneceram no CT até a disputa da etapa do Circuito Nacional, pelo seus respectivos clubes, que ocorrerá de 12 a 15 de abril.  

Um dos jogadores mais novos da equipe é Breno Johann, segundo colocado no ranking nacional da classe SL4 (deficiência nos membros inferiores). Natural de Toledo, Paraná, um município em que o agronegócio é muito importante, Breno perdeu a perna esquerda em um acidente de colhedeira em 2009, com apenas seis anos. Pouco mais de um ano depois, começou a praticar parabadminton. 

“Está sendo uma experiência muito boa porque nunca tivemos uma oportunidade como essa de estar no CT para treinar. Já vejo muita evolução em mim e nos outros colegas também”, comentou o jovem de 15 anos, que planeja fazer faculdade de educação física ou agronomia.

“Com todos os recursos que recebemos do Comitê Paralímpico Brasileiro, como essa estrutura, e o suporte científico, conseguimos galgar novos caminhos. O objetivo principal é evoluir, criar metas, quantificar e organizar tudo. Visamos 2020, mas, também, 2024, logo, temos que trabalhar com os pés no chão sabendo onde queremos chegar”, disse Fábio Bento, técnico das classes SL4 e SL3 (membros inferiores) da Seleção Brasileira. O parabadminton fará sua estreia em Jogos Paralímpicos em Tóquio, daqui a dois anos. 

Na temporada 2018, haverá outras cinco competições para os atletas brasileiros da modalidade. Dois dos eventos serão também etapas do Circuito Nacional da modalidade, sendo a última válida como Campeonato Brasileiro. Já no âmbito internacional, ocorrerão o 2º Brasil Internacional de Parabadminton, em agosto, em São Paulo, o Campeonato Sul-Americano, em outubro, e o Campeonato Pan-Americano de Parabadminton, em novembro, ambos em Lima, no Peru. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar