Últimas Notícias

Seleção Brasileira masculina de goalball fará amistosos contra a Argentina

O goalball brasileiro deu início no domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, a mais uma etapa da preparação – a penúltima - para a disputa do Campeonato Mundial, em junho, na Suécia. Os jogadores das seleções, masculina e feminina, ficarão concentrados até o dia 24 de abril.

A programação de treinos já está definida (confira os links abaixo) e terá uma novidade. Com o objetivo de manter a equipe em ritmo de competição após a conquista do título da Malmö Intercup, no último dia 1º de abril, no país sede da principal competição do ano, a equipe masculina contará com a presença da Argentina para amistosos durante esta etapa.

“Nossa ideia nesse momento final de preparação é manter a equipe competitiva. Ver o quanto a Argentina evoluiu nos últimos anos é muito legal, principalmente para ter mais uma equipe competitiva na América e a gente poder jogar. Até então nós não tínhamos com quem jogar nas fases de treinamento, e como não vamos ter aclimatação, a gente prefere jogar com alguém que possa vir, e argentina se dispôs e a ideia é bem interessante pra nós”, exaltou o técnico Alessandro Tosim.

Os argentinos ficam de 19 a 24 de abril e a ideia é que treinem junto com os brasileiros, e durante este período, partidas amistosas sejam realizadas. Assim como os brasileiros, os argentinos também vão disputar o Mundial, no entanto, enquanto o Brasil lutará pelo bicampeonato (campeão em 2014), eles debutarão na competição.

Foto; CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar