Seleção Brasileira masculina de goalball fará amistosos contra a Argentina

O goalball brasileiro deu início no domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, a mais uma etapa da preparação – a penúltima - para a disputa do Campeonato Mundial, em junho, na Suécia. Os jogadores das seleções, masculina e feminina, ficarão concentrados até o dia 24 de abril.

A programação de treinos já está definida (confira os links abaixo) e terá uma novidade. Com o objetivo de manter a equipe em ritmo de competição após a conquista do título da Malmö Intercup, no último dia 1º de abril, no país sede da principal competição do ano, a equipe masculina contará com a presença da Argentina para amistosos durante esta etapa.

“Nossa ideia nesse momento final de preparação é manter a equipe competitiva. Ver o quanto a Argentina evoluiu nos últimos anos é muito legal, principalmente para ter mais uma equipe competitiva na América e a gente poder jogar. Até então nós não tínhamos com quem jogar nas fases de treinamento, e como não vamos ter aclimatação, a gente prefere jogar com alguém que possa vir, e argentina se dispôs e a ideia é bem interessante pra nós”, exaltou o técnico Alessandro Tosim.

Os argentinos ficam de 19 a 24 de abril e a ideia é que treinem junto com os brasileiros, e durante este período, partidas amistosas sejam realizadas. Assim como os brasileiros, os argentinos também vão disputar o Mundial, no entanto, enquanto o Brasil lutará pelo bicampeonato (campeão em 2014), eles debutarão na competição.

Foto; CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes