Seis atletas convocados para a Copa do Mundo de Judô Paralímpico

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico foi convocada para a Copa do Mundo IBSA de 18 a 27 de abril, em Antalya, Turquia. A delegação foi confirmada com a presença de seis atletas, além dos técnicos. O campeonato vale pontos no ranking mundial, que garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil vai para a Turquia com os quatro medalhistas da Paralimpíada Rio 2016 e duas promessas do judô paralímpico brasileiro. Rebeca Silva, 17, e Thiego Silva, 19, destaques nos últimos anos, estarão juntos de nomes mais consagrados, como Antônio Tenório, Wilians Araújo, Alana Maldonado e Lúcia Araújo. No último dia 17, todos estiveram presentes no Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico e conquistaram medalhas.

Depois do GP os seis atletas participaram de um training camp com judocas da Argentina, Estados Unidos, França, Grã Bretanha e Porto Rico até o último sábado, 24, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, com o objetivo de se prepararem para os próximos desafios.

Convocação:
Alana Martins Maldonado (AMEI-SP) - até 70kg
Antônio Tenório Silva (CESEC-SP) - até 100kg
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP) - até 63kg
Rebeca de Souza Silva (APADV-SP) - acima de 70kg
Thiego Marques da Silva (AEPA-PA) - até 60kg
Wilians Silva Araújo (CEIBC-RJ) - acima de 100kg

Foto: MPIX/CPB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes