Saltadora Mirieli Estaili faz o índice para o Mundial Sub-20 no salto triplo

A saltadora Mirieli Estaili da Silva Santos conseguiu no sábado (dia 14) o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em julho, na cidade de Tampere, na Finlândia. A atleta nascida no Pará, de 19 anos, obteve a marca de 13,45 m (0.3) no salto triplo, no Festival de Saltos "Maria Aparecida", em Cuiabá.

A competição, realizada em homenagem à antiga recordista brasileira do triplo feminino, Maria Aparecida Barbosa de Souza, a Cida Barbosa, aconteceu na sede do Instituto Vicente Lenilson. A marca mínima exigida pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para o Mundial é de 13,05 m.

Cida Barbosa disputou os Jogos de Atlanta 1996, nos Estados Unidos. Ela é casada com o medalhista olímpico Vicente Lenilson e trabalha no projeto social do marido.

Mirieli, treinada por Marcos Vieira, é uma promessa no Atletismo. Ele tem obtido muitas vitórias nas categorias de base. No ano passado, por exemplo, terminou a temporada em 19º no Ranking Mundial Sub-20 da IAAF, com 13,21 m (1.4).

O resultado obtido neste sábado ainda precisa ser homologado pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foto: CBAt




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes