Últimas Notícias

Recordista mundial paralímpico, Petrucio Ferreira faz avaliações físicas para competições na Europa

O velocista paralímpico e recordista mundial da classe T47, Petrúcio Ferreira esteve no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) para avaliações de força e potência, três dias depois dele quebrar o seu próprio recorde nos 100m rasos. O resultado, porém, não será homologado, pois o Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Petrúcio cravou a marca de 10’51 no Desafio de Atletismo CBAt/CPB. O recorde mundial prévio também pertencia ao paraibano de 21 anos: 10’53, conquistados no Mundial de Londres, em junho de 2017. 

De acordo com o regulamento da competição, realizada pela parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o controle anti-doping estava previsto para ser feito pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem). Por ter um caráter mais amistoso, de integração entre atletas e para-atletas e preparação para a temporada internacional, o anti-doping não foi feito nesta competição, o que é comum em eventos deste tipo.

A decepção, porém, não abalou Petrúcio. Agora, ele já está focado em sua próxima competição, o Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2018, que será realizado no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de abril. E já avisou: “eu ficaria feliz em igualar a marca de domingo”. 

Além da competição em solo brasileiro no fim do mês, Petrúcio também já pensa em Opens Internacionais que serão disputadas na Europa no segundo semestre. Lá, porém, Petrúcio não pensa em nenhuma bater nenhuma marca específica. O foco é outro. 

“Correr bem e subir no ponto mais alto do pódio. Na Europa, só o título interessa”, diz o paraibano.

Para alcançar seus objetivos, Petrúcio conta com a ajuda do NAR-SP. Ele acredita que, em 2018, trabalhará com o Núcleo sempre que estiver próximo de uma grande competição. 

“Essas avaliações são de grande importância para a gente”, ele diz. “Com elas, sei o quanto evoluí até o momento e onde erramos, onde podemos acrescentar no meu treinamento, para conseguir sempre melhorar nossos resultados”.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar