Últimas Notícias

Rafaela Silva dará palestra em conferência em de Harvard e no MIT nos Estados Unidos


A judoca Rafaela Silva será uma das palestrantes na Brazil Conference at Harvard & MIT (Massachusetts Institute of Technology), evento anual organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos, que, desde 2015, reúne lideranças brasileiras de diversos setores para rodas de debates nas duas universidades americanas que dão nome ao evento.

Primeira e única brasileira campeã olímpica e mundial de judô, Rafaela nasceu e cresceu na Cidade de Deus, uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro, e, por meio do esporte, superou diversas barreiras para se tornar a maior judoca da história do Brasil. 

Em 2008, ela foi campeã mundial júnior; em 2013, se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial na classe adulta; e nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 conquistou o ouro olímpico, superando o trauma da eliminação precoce nos Jogos de Londres 2012 e dos insultos racistas que sofrera nas redes sociais após a derrota na capital inglesa. São essas e outras histórias que a atleta compartilhará em Harvard e no MIT com os compatriotas durante a conferência.

Além dela, outros respresentantes do esporte brasileiro estão confirmados no seminário, como o velejador Lars Grael e o nadador Clodoaldo Silva.

O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de abril.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar