Quenianos vencem e Mo Farah fica em terceiro na Maratona de Londres 2018


Foi realizado neste domingo (22) a 38ª edição da tradicional Maratona de Londres, em que os quenianos ficaram com a vitória tanto no masculino quanto no feminino.

Na prova masculina, a vitória ficou com Eliud Kipchoge, que finalizou a prova com o tempo de 2:04:17, conquistando seu terceiro título na capital inglesa, já que havia vencido também em 2015 e 2016. O segundo lugar ficou com o etíope Tola Shura Kitata, com o tempo de 2:04:49.

A grande atração do evento ficou por conta da presença do britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000m e 10.000m nos Jogos do Rio de Janeiro. Farah, que abandonou as pistas de atletismo para se dedicar às maratonas, não fez feio e terminou a prova na terceira posição, com o tempo de 2:06:21.

Na prova feminina houve dobradinha queniana, com a vitória ficando com Vivian Cheruiyot, que finalizou a prova com o tempo de 2:18:31. Sua compatriota Brigid Kosgei terminou em segundo e a etíope Tadelech Bekele completou o pódio.

A Maratona de Londres foi a última etapa da temporada 2017/2018 da série World Marathon Majors, que contempla as grandes maratonas ao redor do ano, em que os cinco primeiros colocados em cada prova somam pontos. Ao vencer a prova masculina, o queniano Eliud Kipchoge ficou com o título somando 50 pontos. No feminino, o título ficou com a queniana Mary Keitany, que somou 41 pontos.

Foto: IAAF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes