Últimas Notícias

Quenianos vencem e Mo Farah fica em terceiro na Maratona de Londres 2018


Foi realizado neste domingo (22) a 38ª edição da tradicional Maratona de Londres, em que os quenianos ficaram com a vitória tanto no masculino quanto no feminino.

Na prova masculina, a vitória ficou com Eliud Kipchoge, que finalizou a prova com o tempo de 2:04:17, conquistando seu terceiro título na capital inglesa, já que havia vencido também em 2015 e 2016. O segundo lugar ficou com o etíope Tola Shura Kitata, com o tempo de 2:04:49.

A grande atração do evento ficou por conta da presença do britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000m e 10.000m nos Jogos do Rio de Janeiro. Farah, que abandonou as pistas de atletismo para se dedicar às maratonas, não fez feio e terminou a prova na terceira posição, com o tempo de 2:06:21.

Na prova feminina houve dobradinha queniana, com a vitória ficando com Vivian Cheruiyot, que finalizou a prova com o tempo de 2:18:31. Sua compatriota Brigid Kosgei terminou em segundo e a etíope Tadelech Bekele completou o pódio.

A Maratona de Londres foi a última etapa da temporada 2017/2018 da série World Marathon Majors, que contempla as grandes maratonas ao redor do ano, em que os cinco primeiros colocados em cada prova somam pontos. Ao vencer a prova masculina, o queniano Eliud Kipchoge ficou com o título somando 50 pontos. No feminino, o título ficou com a queniana Mary Keitany, que somou 41 pontos.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar