Últimas Notícias

Projeto inédito do CPB, Centro de Formação Esportiva Paralímpica começa na segunda-feira

Começa na segunda-feira, 2, o Centro de Formação Esportiva -  Esportes Paraolímpicos. O inédito projeto promoverá a iniciação em modalidades adaptadas de mais de 330  jovens residentes nos municípios de São Paulo e da Grande ABC. Para isso, será utilizada a estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Crianças de 10 a 17 anos com deficiência visual, intelectual ou física - dentro da classificação funcional reconhecida no esporte paralímpico - irão praticar atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.  Como muitos destes alunos nunca competiram e, consequentemente , não possuem  classificação funcional, ocorrerão festivais mensais para tal fim.

O projeto tem como objetivo a experimentação, de forma que cada jovem aprenderá as modalidades elegíveis para sua deficiência. Por exemplo, um atleta deficiente visual poderá ter atendimento de atletismo, natação, judô, goalball e futebol de 5, passando, no máximo, três meses em cada uma delas. O Centro de Formação Esportiva disponibilizará, além do atendimento esportivo, transporte, lanche, uniforme e material, gratuitamente.

“O esporte é uma das ferramentas mais eficazes para a integração de uma pessoa com deficiência na sociedade, de sua afirmação pessoal e descoberta de limites. Esse projeto é importante para mostrar às crianças que elas podem praticar esportes e fazer coisas que elas consideravam inimagináveis na vida delas”, destacou Elza Leão, coordenadora do projeto.

Inicialmente, os atendimentos acontecerão de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. Os alunos serão divididos em aulas duas vezes por semana, em um dos horários, podendo ser às segundas e quartas ou às terças e quintas-feiras.

Ainda há vagas disponíveis. Pessoas dentro da  faixa etária estipulada pelo projeto podem ser inscritas por meio do endereço formacaoesportivaparalimpica@cpb.org.br ou pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo). 

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar