Últimas Notícias

Presidente da IBU entrega o cargo em meio a denúncias de doping

O presidente da União Internacional do Biatlo (IBU) entregou o cargo na quinta-feira (12) em meio a denúncias de doping, fraude e corrupção, promotores da Áustria investigam se a federação acobertou os casos de doping dos russos.

Na terça a policia austríaca já havia invadido a sede da IBU em Salzburgo por conta da denúncia.

Os promotores afirmaram que a irregularidade ocorreu de 2012 até o ano passado no período do campeonato mundial que ocorreu na Áustria e é um caso mais recente que toda a trama dos escândalos de doping na Rússia.
Os promotores disseram que os ganhos com suborno foram de 300 mil dólares e o ex-presidente da entidade ganharia mais 35 mil dólares se as competições fossem vencidas por atletas dopados que deveriam ter sido banidos.

O caso abrange também a Alemanha e a Noruega.

A IBU disse na quinta-feira que Anders Besseberg, o único presidente nos 25 anos de história da organização, "está deixando o cargo até que a investigação seja concluída".

A secretária geral Nicole Resch também foi suspensa pelo conselho geral da entidade.

O presidente interino da IBU será o austríaco Klaus Leitner.

A Agência Mundial Antidoping (AMA) disse que forneceu todas as informações necessárias para que as denúncias tivessem fundamento.

O COI disse que confia plenamente na AMA e nas autoridades para resolver a questão.

Foto:AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar