Últimas Notícias

Por doping, policia da Áustria faz buscas na sede da União Internacional de Biatlo

A polícia da Áustria fez buscas na quarta-feira (11) na sede da União Internacional de Biatlo (IBU) em uma operação ligada a investigação de doping.

De acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA), as buscas na sede da IBU, em Salzburg (AUT), fazem parte de uma investigação mais ampla realizada por pedidos da justiça da Áustria e da Noruega em relação ao doping.

Segundo a IBU, a investigação teve como foco o presidente da entidade, Anders Besseberg, que comanda desde a sua fundação em 1993, e o secretário geral Nicole Resch.

A emissora de TV norueguesa NBK mostrou na quarta-feira uma reportagem com o delator do esquema de doping russo Grigory Rodchenkov, que disse que a IBU, em colusão com autoridades antidoping da Rússia, para esconder amostras de sangue suspeitas de atletas russos.

Vários atletas russos medalhistas nos Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi, foram punidos recentemente por causa de casos de doping nessa edição dos Jogos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar