Últimas Notícias

Poliana Okimoto entra para o Hall da Fama da maratona aquática

Neste sábado (31), Poliana Okimoto entrou para o Hall da Fama da maratona aquática. Em uma cerimônia em Londres, a primeira medalhista olímpica da natação feminina do Brasil se tornou também a primeira brasileira a estar no grupo seleto de lendas da modalidade.

"Fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Foram tantos anos de luta, tantos títulos. É um título muito importante não só para mim como pessoa, como nadadora, mas é um reconhecimento para a maratona aquática do Brasil. Fico feliz por mais uma vez ser a pioneira, sendo a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama da maratona aquática" disse a nadadora ao site globoesporte.com.

Bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, Poliana também tem quatro medalhas em Mundiais de Desportes Aquáticos (incluindo o ouro dos 10km de 2013), duas medalhas de prata em Mundiais de maratona aquática e duas medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos. Foi eleita pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina) como a melhor nadadora de maratona aquática de 2013. Ela se despediu das competições profissionais no fim do ano passado, no Desafio Rei e Rainha do Mar.

"Fiz minha parte como atleta e nadadora. Abri as portas para os novos nadadores. Agora quero ajudar de outra forma, fora da água. Eu e o Ricardo (Cintra, técnico e marido) abrimos uma assessoria esportiva. Estamos dando treino online. Esse é um dos projetos. Estamos tentando fazer um projeto social em São Paulo e em Santos. Vai vir ainda a primeira travessia Poliana Okimoto. Acho que é assim que vamos propagar a maratona aquática no Brasil."

Poliana se junta a mais três brasileiros no Hall da Fama da modalidade. Abílio Couto recebeu a homenagem por ter sido o primeiro brasileiro a completar a travessia do Canal da Mancha, em 1958. Igor de Souza completou a travessia do Canal da Mancha, ida e volta, em 2004. O árbitro Ricardo Ratto completa a lista. O Hall da Fama da maratona aquática foi criado em 1963 e tem 269 membros nomeados.


foto: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar