Piscina da Rio 2016 chega a Manaus e será instalada em até 90 dias

A piscina olímpica utilizada pelos melhores nadadores do mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 chegou, na segunda-feira 26.03, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus. A capital amazonense recebeu também material para atender os atletas de tênis de mesa e luta olímpica. 

Segundo o governo do Estado, o material da piscina será guardado em armazém na zona sul da cidade, sob total segurança.

A piscina é da marca italiana Myrtha Pools. A empresa é responsável também pela montagem da estrutura na capital amazonense. A piscina é reconhecida como uma das melhores do mercado, com 25,00m x 50,00m, com dois metros de profundidade e tem 15 anos de garantia. Com tecnologia altamente moderna, é toda de aço inox, pré-moldada, com paredes, revestimento do pavimento e calhas de transbordamento separadamente ou em combinação.

A previsão é de que os serviços de montagem da piscina na Vila Olímpica de Manaus comecem na primeira semana de maio. "Em negociação com o Ministério do Esporte e a Myrtha Pools, o prazo para o início da instalação da piscina olímpica é de 15 de maio. A partir daí, eles solicitam um período de 60 a 90 dias para que seja feita a finalização da instalação completa da piscina. Esse é o período para termos a piscina olímpica em Manaus. Além disso, recebemos outros equipamentos olímpicos que irão ser direcionados à luta olímpica e ao tênis de mesa, e que também irão contribuir efetivamente para o desenvolvimento desses esportes no Estado", comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.

O presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Victor Hugo, o Botinho, falou sobre a piscina olímpica e no que isso influencia para os atletas da modalidade. "Com a vinda da piscina olímpica da Rio 2016, poderemos promover os esportes aquáticos e dispor de um treinamento em uma piscina moderna, que, devido às suas tecnologias de ponta, oferece vantagens que poderão auxiliar os atletas, não esquecendo, é claro, que os recordes e o bom desempenho nas modalidades aquáticas só serão possíveis com treinos e dedicação ao esporte", afirmou.

Foto: SEJEL




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes