Percurso da Tocha olímpica de Tóquio 2020 dará ênfase na região afetada pelo terremoto de 2011

O revezamento da tocha olímpica de Tóquio 2020 visitará todas as 47 prefeituras do Japão, com ênfase na área afetada pelo terremoto e tsunami de Tohoku em 2011. O revezamento da tocha, com o lema 'Hope Lights Our Way'(a esperança ilumina o nosso caminho', em tradução livre) , vai visitar as três prefeituras mais afetadas pelo tsunami e terremoto (Fukushima, Iwate e Miyagi) por três dias cada.

Mais de 18.000 pessoas morreram ou desapareceram nesse grande terremoto e tsunami em 2011. O Comitê Olímpico Internacional e os organizadores de Tóquio estão ansiosos para usar os Jogos como símbolo de recuperação do desastre de 2011 que atingiu a região nordeste do Japão, incluindo Fukushima, a 150 quilômetros ao norte de Tóquio, onde comunidades inteiras fugiram após o colapso da usina nuclear de Fukushima Dai-Ichi.

Em março de 2017, o Tokyo 2020 confirmou que alguns jogos de beisebol e softbol serão realizados em Fukushima. O revezamento da tocha também passará quinze dias na região metropolitana de Tóquio, com três dias cada, nas quatro prefeituras que receberão vários eventos olímpicos (Chiba, Kanagawa, Saitama e Shizuoka).Depois ela passará dois dias em cada uma das outras 39 prefeituras.

Mais detalhes do revezamento da tocha, inclusive sobre o início do revezamento em Olímpia, na Grécia, serão anunciados mais adiante


foto: AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes