Últimas Notícias

Percurso da Tocha olímpica de Tóquio 2020 dará ênfase na região afetada pelo terremoto de 2011

O revezamento da tocha olímpica de Tóquio 2020 visitará todas as 47 prefeituras do Japão, com ênfase na área afetada pelo terremoto e tsunami de Tohoku em 2011. O revezamento da tocha, com o lema 'Hope Lights Our Way'(a esperança ilumina o nosso caminho', em tradução livre) , vai visitar as três prefeituras mais afetadas pelo tsunami e terremoto (Fukushima, Iwate e Miyagi) por três dias cada.

Mais de 18.000 pessoas morreram ou desapareceram nesse grande terremoto e tsunami em 2011. O Comitê Olímpico Internacional e os organizadores de Tóquio estão ansiosos para usar os Jogos como símbolo de recuperação do desastre de 2011 que atingiu a região nordeste do Japão, incluindo Fukushima, a 150 quilômetros ao norte de Tóquio, onde comunidades inteiras fugiram após o colapso da usina nuclear de Fukushima Dai-Ichi.

Em março de 2017, o Tokyo 2020 confirmou que alguns jogos de beisebol e softbol serão realizados em Fukushima. O revezamento da tocha também passará quinze dias na região metropolitana de Tóquio, com três dias cada, nas quatro prefeituras que receberão vários eventos olímpicos (Chiba, Kanagawa, Saitama e Shizuoka).Depois ela passará dois dias em cada uma das outras 39 prefeituras.

Mais detalhes do revezamento da tocha, inclusive sobre o início do revezamento em Olímpia, na Grécia, serão anunciados mais adiante


foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar