Pan-Americano de Handebol Juvenil feminino 2018 - Dia 1

A seleção feminina juvenil de Handebol do Brasil estreou com uma importante vitória no Campeonato Pan-Americano. Jogando em Buenos Aires, a equipe derrotou o Chile, por 26 a 23. As chilenas formam um dos principais times das Américas, no campeonato continental júnior, subiram ao pódio e ganharam uma vaga no Mundial. 

O time do técnico Daniel Suarez ficou o tempo todo à frente no marcador, e as brasileiras mostraram tranquilidade para lidar com a pressão da estreia. A central Grasielly foi o principal destaque da equipe nacional. 

O treinador preparou a seleção para encarar cada partida do Pan como se fosse uma decisão. O torneio é disputado por pontos corridos, com as seleções jogando entre si. Ganha quem marcar mais pontos, saldo de gols é critério de desempate. Antes do jogo do Brasil, o Paraguai havia derrotado o Peru por 58 a 6 e já tem 52 gols de saldo. 

O próximo compromisso do Brasil acontece nesta quarta, dia 11, contra o Uruguai. 

Além de tentar conquistar o título continental, as brasileiras estão em busca de uma das três vagas que serão distribuídas para o Campeonato Mundial, principal torneio da temporada, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia.

Foto: CBHb


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes