Nadal retorna à liderança do ranking da ATP, mas terá dura missão para se manter no topo


O espanhol Rafael Nadal reassumiu a liderança do ranking da ATP, após atualização feita nesta segunda-feira (2). Beneficiado pela queda precoce do suíço Roger Federer do Masters 1000 de Miami, o espanhol soma agora 8.770 pontos, apenas 100 pontos a mais que o suíço. 

Entretanto, Nadal terá a dura missão de manter a liderança durante a temporada de saibro, já que defenderá 4.680 pontos até Roland Garros. Atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, que começará no próximo dia 15, Nadal terá que defender o título para prosseguir no topo do ranking. Caso contrário, Federer, que já confirmou que não jogará mais uma vez a temporada de saibro, retornará á liderança.

Finalistas em Miami, o alemão Alexander Zverev e o americano John Isner também subiram. O alemão passou o búlgaro Grigor Dimitrov e ocupa agora o 4° lugar, enquanto o americano, com a conquista do título, retornou ao Top 10, ocupando o 9° lugar.

Entre os brasileiros, Rogério Dutra Silva subiu duas posições e ocupa o 113° lugar. Thiago Monteiro caiu quatro posições, ocupando agora o 125° posto. Já Thomaz Bellucci caiu dez posições e agora é o número 145 do ranking.

Já no ranking da WTA, a romena Simona Halep permanece na liderança com folga, somando 8.140 pontos, contra 6.790 da dinamarquesa Caroline Wozniacki, sua principal perseguidora. Com a conquista do título em Miami, a americana Sloane Stephens entrou pela primeira vez no Top 10, assumindo o 9° lugar. 

Outro destaque ficou por conta da bielorrussa Victoria Azarenka. Semifinalista em Miami, Azarenka retornou ao Top 100, ocupando a 93ª posição, já se garantindo na chave principal de Roland Garros, sem precisar de um convite.

Após chegar à terceira rodada em Miami, a brasileira Bia Haddad Maia subiu uma posição e ocupa o 63° lugar. 

Foto: Australian Open 2018


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes