Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2018 - Dia 1


Começou neste domingo (29) em Halmstad (SWE) o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes. A competição, disputada tanto no masculino quanto no feminino, tem a presença de 24 países em cada evento, distribuídos em 4 grupos com 6 equipes cada. As 3 melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória, sendo que o primeiro colocado de cada grupo, avança diretamente para as quartas de final.

O primeiro dia de disputas teve duas rodadas no torneio feminino e uma no masculino. Pelo Grupo D no feminino, o Brasil perdeu seus dois primeiros confrontos. Primeiro diante da Alemanha e depois para Hong Kong, ambos por 3 a 0. Hong Kong que, inclusive, venceu seu outro confronto diante da Tailândia por 3 a 1. Outra equipe que venceu suas duas partidas no grupo foi a Coreia do Sul, primeiro contra Luxemburgo por 3 a 0 e depois contra a Alemanha por 3 a 2. Outra seleção que venceu no grupo foi a Tailândia, que se recuperou na derrota da estreia e venceu Luxemburgo por 3 a 2.

Outros resultados:

Grupo A
Cingapura 3 x 2 Suécia
China 3 x 0 Índia
Rússia 3 x 2 Belarus

Suécia 3 x 1 Índia
China 3 x 0 Belarus
Cingapura 3 x 0 Rússia

Grupo B
Japão 3 x 0 Ucrânia
Áustria 3 x 0 Estados Unidos
Hungria 3 x 0 Egito

Japão 3 x 0 Egito
Áustria 3 x 1 Hungria
Ucrânia 3 x 0 Estados Unidos

Grupo C
Coreia do Norte 3 x 1 Holanda
Romênia 3 x 1 República Tcheca
Taiwan 3 x 1 Polônia

Polônia 3 x 2 República Tcheca
Holanda 3 x 1 Romênia
Coreia do Norte 3 x 2 Taiwan

Pelo Grupo B do torneio masculino, o Brasil estreou vencendo a República Tcheca por 3 a 1. Hugo Calderano venceu suas duas partidas por 3 a 0, contra Lubomir Jancarik e Pavel Sirucek. A outra vitória brasileira foi de Gustavo Tsuboi, que venceu a Pavel Sirucek por 3 a 1. A única derrota brasileira foi de Eric Jouti, que lutou muito, mas perdeu para Tomas Konecny por 3 a 2.

Nas outras partidas pelo Grupo B, Portugal derrotou a Coreia do Norte por 3 a 0 e a China derrotou a Rússia pelo mesmo placar.

Outros resultados:

Grupo A
Suécia 3 x 0 Romênia
Hong Kong 3 x 0 Eslovênia
Alemanha 3 x 2 Egito

Grupo C
Japão 3 x 0 Bélgica
Inglaterra 3 x 0 Belarus
Taiwan 3 x 0 Cingapura

Grupo D
Croácia 3 x 0 Áustria
França 3 x 2 Índia
Coreia do Sul 3 x 0 Polônia

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes