Últimas Notícias

Medalhista olímpico no BMX anda de bicicleta 18 meses após sofrer grave acidente

Em um vídeo publicado na quinta-feira, o atleta Sam Willoughby pilotou uma bicicleta de BMX, outro sinal de progresso após o acidente em setembro de 2016 que o deixou sem movimentos abaixo do peito.

Willoughby, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, já havia realizado uma meta na véspera de ano novo. Com a ajuda de um andador, ele levou sua noiva, Alise Post, no altar de seu casamento. Eles também dançaram a música perfect de Ed Sheeran.
"É fantástico. A vida é boa ”, Willoughby, que faz 27 anos em 15 de agosto, disse em um podcast publicado em fevereiro. "É um pouco diferente, obviamente, do que eu planejei".

O atleta frisou em uma nota no dia do casamento que isso salvou a vida dele.
“Isso me deu tanta força para lutar quando a tragédia aconteceu”, Willoughby disse sobre seu plano de se casar (Willoughby propôs o casamento em dezembro de 2015). “Isso me deu um propósito. Eu queria estar vivo com ela."

"Quando eu estava no hospital, eles usaram termos como tetraplégico", disse Willoughby. "Eles realmente não me deram muita esperança."

Quando chegou ao hospital o ciclista disse que entenderia se Post não quisesse se casar.

Um mês após o acidente, Willoughby disse que já havia recuperado totalmente o movimento de um dos braços e desde então vem obtendo progressos através de fisioterapia.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar