Martin Roe e Erica Bougard vencem a etapa de abertura da temporada 2018 do Circuito Mundial de Provas Combinadas


A cidade italiana de Florença sediou o Multistars Trofeo Zerneri Acciai, competição que abriu a temporada 2018 da IAAF Combined Events Challenge, com provas de decatlo e heptatlo.

A competição do decatlo teve a presença de 28 atletas, em que o ouro ficou com o norueguês Martin Roe, que somou um total de 8.228 pontos ao final das dez provas disputadas. O bielorrusso Yury Yaremick ficou com a prata, somando 7.985 pontos e o estoniano Taavi Tsernjavski ficou com o bronze, somando um total de 7.873 pontos. A prova teve a participação do brasileiro Jefferson dos Santos chegou a estar entre os dez primeiros ao final da penúltima prova, porém não disputou a última prova (1.500m) e terminou a competição em 15° lugar com 6.761 pontos.

Já a prova do heptatlo teve a presença de 30 atletas, em que houve dobradinha americana no pódio. O ouro ficou com Erica Bougard, que somou um total de 6.327 pontos ao final das sete provas disputadas. Sua compatriota Alexa Gochenour ficou com a prata, somando um total de 6.063 pontos e o bronze ficou com a portuguesa Lecabela Quaresma com um total de 5.886 pontos. Duas brasileiras participaram da prova, com Vanessa Spinola ficando em 16° lugar com 5.367 pontos e Gilailce de Assis terminando em 24° lugar com 4.713 pontos.

Foto: IAAF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes