Liga Mundial de Surfe, etapa de Bells Beach: Ítalo Ferreira vence na despedida de Mick Fanning; Steph Gilmore vence no feminino

A 'Brazilian Storm' deu sua primeira amostra de força na temporada 2018 da Liga mundial de surfe. O potiguar Ítalo Ferreira venceu a etapa de Bells Beach (AUS), superando na final o tricampeão mundial Mick Fanning (AUS) que estava fazendo sua última prova e se despedindo do surfe profissional. Essa foi a primeira vitória de Ítalo no WSL, e ele agora lidera o campeonato empatado com Julian Wilson

"Eu nem consigo acreditar ainda nisso tudo. É incrível, a minha primeira vitória, o Mick Fanning é meu ídolo, nossa, estou muito feliz. Eu tenho trabalhado duro nos últimos anos. Lembro da minha primeira final com o Filipe (Toledo) em Portugal (em 2016), estava tão perto da vitória, mas agora consegui. O ano passado foi difícil pra mim, por causa da minha lesão depois da Gold Coast, que me deixou de fora por dois meses. Foi terrível e trabalhei muito forte para me recuperar, então agora é o melhor sentimento, muita felicidade pela vitória neste lugar incrível que é Bells Beach e contra um cara iluminado na final, um herói" disse Italo.

Gabriel Medina foi o segundo melhor brasileiro na etapa, sendo superado por Ítalo na semifinal, Medina está em sétimo no campeonato. O outro brasileiro no top 10 é Tomás Hermes, em nono.

No feminino, a hexacampeã mundial Steph Gilmore venceu a etapa, em uma disputa emocionante contra a havaiana - que tem mãe brasileira e pode defender o Brasil em Tóquio 2020 - Tatiana Weston-Webb na final. Silvana Lima também brilhou e ficou entre as quatro melhores, caindo na semifinal para Weston Webb. Gilmore é a líder do campeonato e Silvana está em sétimo.

A próxima etapa será em Margareth River, a última da perna australiana do campeonato, entre os dias 11 e 22 de Abril.


foto: Kelly Cestari/ WSL

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes