Últimas Notícias

Leonardo Picciani entrega cargo de ministro do esporte para concorrer ao senado

Leonardo Picciani divulgou vídeo de despedida do Ministério do Esporte na noite desta quarta (4). O político fluminense estava à frente da pasta desde maio de 2016, quando assumiu cargo antes ocupado por Ricardo Leyser. Nos bastidores do Governo, a saída de Picciani já era dada como certa. Ele deve ser desligado oficialmente do cargo nesta quinta-feira. até o momento, não se sabe quem será o seu substituto.

Com a saída do ministério, Picciani retoma o mandato de deputado federal. O intuito do político fluminense é se candidtar ao Senado nas eleições deste ano, em outubro. Picciani foi o quinto ministro desde que o Rio foi eleito como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Os outros nomes a ocupar a pasta foram: Orlando Silva, Aldo Rebelo, George Hilton e Ricardo Leyser.

Em seu vídeo de despedida, Picciani afirmou que continuará sendo um "defensor do esporte e das causas dos desportistas brasileiros". O agora ex-ministro disse ainda que, em seu mandato, o esporte brasileiro conseguiu "avanços significativos em prol dos atletas, de projetos de inclusão social e do legado olímpico".


foto: Francisco Medeiros/ Ministério dos Esportes

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar