Laura Smulders brilha na abertura da Copa do Mundo de BMX na França


Foi realizada neste fim de semana em Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA) a abertura da temporada 2018 da Copa do Mundo de BMX, com a realização de duas etapas.

Na competição masculina, a vitória na primeira etapa ficou com o holandês Niek Kimmann, que venceu com o tempo de 33.488 na bateria final, com os franceses Romain Mahieu e Joris Daudet completando o pódio. Já na segunda etapa, o pódio foi o inverso, com o francês Joris Daudet vencendo a prova, com o tempo de 32;789 na bateria final, com Romain Mahieu ficando com a prata e o holandês Niek Kimmann com o bronze. 

Na competição feminina, a holandesa Laura Smulders venceu as duas etapas. Na primeira, ela venceu com o tempo de 37.121 na bateria final, meio segundo à frente da russa Natalia Afremova, que ficou com a prata, e oito décimos à frente da australiana Saya Sakakibara, que ficou com o bronze. Na segunda, Smulders venceu com o tempo de 37.167 na bateria final, superando a australiana Saya Sakakibara, que ficou com a prata e da belga Elke Vanhoof, que ficou com o bronze.

Única brasileira na competição, Priscila Carnaval caiu na bateria de quartas de final nas duas etapas, terminando na 22ª posição na classificação geral da primeira etapa e em 27° lugar no geral na segunda etapa.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontecerá em Papendal (NED) nos dias 5 e 6 de maio.

Foto: UCI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes