Kickboxer brasileiro tem medalha de ouro cassada nos Jogos Mundiais por doping

A IWGA (Associação Internacional dos Jogos Mundiais, em português) Divulgou na segunda-feira (16) que três atletas que disputaram os jogos mundiais de 2017, em Wroclaw (POL), foram flagrados no exame antidoping. E um desses três atletas é o brasileiro Guto Inocente, que foi medalha de ouro no Kickboxing

Guto Inocente, um kickboxer brasileiro e lutador de MMA que ganhou o ouro na categoria super pesado, falhou em um teste em competição para quatro substâncias diferentes.Os esteróides anabolizantes estanozolol, anastrozol e anfoxifeno e tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo da maconha. Ele não pediu contraprova e aceitou o resultado, embora não tenha sido amplamente divulgado antes.

Guto, de 31 anos, é tricampeão pan-americano e medalhista mundial de prata de kickboxing em 2009,  perdeu a medalha de ouro conquistada em Wroclaw e também foi banido pela Associação Mundial de Organizações de Kickboxing até 26 de julho de 2021.

Os outros casos de doping nos jogos mundiais foram Bartosz Zablocki(POL) prata no remo indoor que foi pego pela substância clomifeno e Um jogador não identificado do boliche, pego com a substância hidroclorotiazida - um diurético proibido - em amostras A e B."O atleta solicitou uma audiência que será marcada para o final de abril", disse a IWGA."Depois disso, o World Bowling pode precisar conduzir sua parte do processo de audiência."


foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes